Finalmente Larguei as DROGAS

numb

por Alessandro Monteiro

Passados alguns meses do inicio do tratamento, vejo agora como foi difícil essa libertação! Estava impregnado em tudo que eu tenho. Na minha visão, nas minhas roupas, nos pensamentos, no linguajar e até mesmo na forma de agir para com Deus.

Sabe quando você faz algo que sabe que é errado, mas mesmo assim está tão envolvido que não consegue largar? Essa é a força do vício! Ele gruda em você e não te solta tão fácil… Ele te persegue nos sonhos, mesmo quando você sonha acordado. Faz você falar mentiras e convencer outras pessoas que as mentiras que você conta é a verdade absoluta! Faz você esquecer que há apenas uma verdade.

Você fica cego e só ouve o que os que se dizem sábios falam… Conselhos de que se você continuar nesse ritual conseguirá chegar onde você quer… Mesmo você não tendo certeza de onde quer chegar! Essa droga toma conta da sua vida e então você nada mais é do que um fantoche nas mãos dela.

Mesmo assim com tantas coisas ruins, ser um drogado não é a pior parte… A desintoxicação deixa você maluco! Com os pensamentos embrulhados! Com os valores misturados num pensamento de culpa e alívio! Às vezes ainda dá para sentir o peso das cadeias.

A reabilitação é um tanto complicada… Ver todas aquelas pessoas que ainda são viciadas… Que olham para mim e perguntam: “- Não vai?” ou “- Você viu como é bom aquele novo?” e te olham com uma cara de carrasco quando você diz que não cai mais nessa.

Finalmente fui livre! Jesus me libertou com sua verdade! Estava tudo ali… Era somente ler e pedir para entender… Mas ainda tenho um pedido a fazer a Deus… Que interceda! Que traga até aqui um milagre e livre meus irmãos desse vício chamado GOSPEL!

“O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” João 14:17

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Desabafo

5 Respostas para “Finalmente Larguei as DROGAS

  1. Pedro

    Voçê é um adicto do seu próprio orgulho nunca conseguirá sair disso se não se humilhar.
    Pare de apontar os outros e busque a Deus. Ninguém é perfeito nem voçê, nunca as igrejas serão perfeitas, nem terão nomes perfeitos, só estaremos livres de rótulos no céu. Seja obediente ao seu pastor, mesmo sendo ele falivel, porque esta é a vontade de Deus
    Esse espirito de critica cheira-me a farisaísmo puro!
    Tenha um espirito calmo e espere no Senhor, porque a sua razão não edifica ninguem, nem a si próprio!

    • FABIANA

      ALESSANDRO CONCORDO COM TUDO O QUE DISSE E HOJE EM DIA PENSO QUE ME LIVREI DE UMA DROGA CHAMADA GOSPEL, APESAR DE QUE AS VEZES ESSA SENSAÇÃO DA CULPA E O ALIVIO TBM CAÍ SOBRE MIM, E COMO FALOU É O PESO DA CADEIA, PARABÉNS PELO QUE FALOU QUEM SABE UM DIA O AMIGO QUE FEZ O COMENTÁRIO AÍ DE CIMA ENTENDA O QUE VC FALOU E TBM SE LIVRE DO ” GOSPEL”

  2. Lucilene Soares

    Vi seu texto através no blog do pr. Leandro.. achei muito bom, gostaria de tê-lo escrito a 02 anos atrás, pois ainda estava neste processo de desintóxicação. E você soube expressar em palavras de forma alusiva às drogas perfeitamente como é, não havia pensado desta forma, realmente era e infelismente continua sendo uma terrível droga. Ainda sinto um pouco de enjôo quando leio comentários, mensagens e ouço pessoas que continuam presas ao vicio e, ao mesmo tempo um grande alivio por estar totalmente livre, liberta em Jesus de Nazaré. Meu desejo e orações tem sido para que a ‘igreja'(pessoas) sejam libertas de tamanha malignidade; esta droga que tem os feito cativos, cegos, idolatras.
    Continue firme caminhando em Jesus que é o único Senhor!
    Paz e bem!
    Lucilene Soares

  3. Augusto

    Concordo plenamente com o texto! eu tb passei por isso… ja fui um “viciado” rsrs Que a graça de Deus alcance a todos! “O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” João 14:17

  4. DENIS DE ANDRADE

    ADMIRO TEXTOS COMO ESSE, PRINCIPALMENTE PELA CORAGEM EM RELAÇÃO ÀS PEDRADAS QUE VIRÃO, TAIS COMO:VOCÊ É ORGULHOSO, SOBERBO,ESTÁ JULGANDO, APONTANDO OS OUTROS, BLÁ,BLÁ,BLÁ…GRAÇAS À DEUS QUE A HISTÓRIA DA IGREJA ESTÁ CHEIA DE ”ORGULHOSOS, SOBERBOS E REBELDES COMO LUTERO, POR EXEMPLO.CONCORDO COM O PEDRO, NÃO SOMOS PERFEITOS MAS PODEMOS E DEVEMOS SER INTEGROS E SEDENTOS PELA JUSTIÇA. PAZ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s